4 Dicas para Cuidar do Cabelo no Inverno

Os cabelos refletem o que você come, onde você esteve, o que você fez, eles são como um espelho do seu estilo de vida.
O cabelo influencia fortemente o humor das pessoas, e é um fator determinante ao mostrar confiança e auto-confiança.
Confira algumas dicas importantes para cuidar do cabelo no Inverno.

Tratamentos para Cuidar do Cabelo no Inverno

Dicas para Cuidar do Cabelo no Inverno

Lavar o Cabelo

Lavar o cabelo não é prejudicial. Uma das perguntas mais comuns sobre o cabelo é se é apropriado lavá-lo todos os dias, mesmo que seja conveniente lavar mais de uma vez por dia, no caso de homens com cabelo curto, você pode lavá-lo de acordo com a sua atividade.
O cabelo deve ser lavado com a frequência necessária para manter a limpeza. Algumas pessoas tem que lavá-lo todos os dias, enquanto outras não, porque não suam, lavam apenas algumas vezes por semana.

Sim, você tem que ter cuidado com os produtos que usa, não use qualquer produto, você tem que ter cuidado com os shampoos que contêm um alto nível de detergente. O ideal seria produtos com ingredientes naturais.

Quanto à hidratação, deve aplicar o condicionador a cada lavagem, e usar máscara algumas vezes por semana durante o inverno. Mais um ponto: escolha shampoo e condicionadores que são concebidos para proporcionar hidratação – o cabelo contém 10 a 15% de água. Parte dessa água evapora com a chegada do calor.

Enxáguar o seu Cabelo

A importância de um bom enxagúe. Os restos de lacas, géis ou espumas que teve durante a exposição solar no verão podem causar reações químicas, que acabam por afectar o couro cabeludo, causando irritação. Enxagúe bem o cabelo após a lavagem, esta parte é tão importante ou mais do que quando você aplicar produtos como shampoo, condicionador ou máscara.

Aumento de Stress

Depois do verão o inverno, vemos um aumento em quase todos os sectores profissionais: acabam as férias e começa o regresso ao trabalho. Não há relação direta entre a perda de cabelo e estresse acumulado pelo modo de vida atual, embora seja verdade que temos menos tempo para cuidar do cabelo no inverno, isso faz com que seja mais fraco e, eventualmente, a queda aumente.

Secar o Cabelo

Seque o cabelo. Sem perceber, muitas vezes, nós aplicamos calor através do secador de cabelo a uma grande potência. Devemos evitar esse comportamento, a secagem deve ser de baixa potência e de distribuição de calor por toda a cabeça.

Como as temperaturas no inverno diminuem, aproveite para secar bem o cabelo, é o melhor que pode fazer. Apesar de ser melhor deixar o cabelo secar ao ar, é sempre bom evitar calor diretamente no couro cabeludo pois pode alterar a sua morfologia.