5 Coisas para Evitar Danificar o seu Cabelo

Com a versatilidade de deixar os cabelos lisos e fazer ondas românticas facilmente a chapinha é a ferramenta predileta das mulheres. Mas sujeitar o cabelo a altas temperaturas não é bom, e fazê-lo ao longo do tempo e sem as devidas precauções pode causar danos irreversíveis.

O problema é quando seu uso é excessivo. Você é culpada por esse pecado? Então é hora de colocar em prática essas dicas antes de que seu cabelo precise de um tratamento de choque ou de um corte.

Viciada na chapinha? 5 coisas que você deve saber para evitar danificar o seu cabelo

Viciada na chapinha? 5 coisas que você deve saber para evitar danificar o seu cabelo

1 – Compre uma chapinha com qualidade

É muito fácil cair na tentação de comprar uma chapinha barata, mas quando você considera que, finalmente, investir em uma boa chapinha vai cuidar do seu cabelo, você sabe que vale a pena comprar uma menos econômica. Claro, o preço nem sempre reflete a qualidade, então você deve prestar muita atenção as chapinhas com placas de cerâmica (que distribuem o calor uniformemente) e tem um regulador de calor.

2 – Use a chapinha com temperatura baixa

Um dos piores erros que você pode fazer – além de usar chapinha no cabelo molhado – é usar esta ferramenta na temperatura mais alta. Isso é mais prejudicial do que você pensa. Cabelo danificado ou muito fino precisa de ter cuidado e voce deve usar a chapinha na temperatura de 150 ° C. Para o cabelo normal, você deve idealmente em 180º e para os fios mais rebeldes a 200º.

3 – Aplique sempre protetor térmico

Não importa o quão apressado você está, não subestime o poder desta etapa. Ele pode fazer toda a diferença! Se lavou o cabelo e ele está molhado, aplique um protetor especial para secar com secador ou chapinha. Os produtos mais recomendados são à base de silicone, mas também pode encontrar outros como as linhas Nutri Thermique néctar da Kérastase que irão protegê-lo do calor.

4 – Faça uma pausa

Dependendo de quantas vezes você usa a chapinha, dê ao seu cabelo uma pausa da chapinha por dois a três dias por semana (se você usa a chapinha todos os dias, por exemplo). Aplique produtos que hidratam o cabelo, que deixam as pontas duplas fechadas e destacam a sua textura natural. Seu cabelo se recusa a cooperar? Opte por um rabo de cavalo na nuca ou uma trança.

5 – Escolha produtos adequados

Para usar a chapinha em fios rebeldes ou dar um pouco mais de volume sem perder alisamento, use produtos aliados cujo único propósito é dar esta textura. Você ficará surpresa com os resultados! Melhor impossível.