base de maquiagem
Cabelo Cabelos Bonitos Maquilhagem

A base de maquiagem perfeita para a sua pele

As tendências de make-up pedem por uma pele natural, saudável e jovem. E é isso mesmo que vai obter com a aplicação de uma base de maquiagem, desde que esta seja adequada ao seu tipo de pele e semelhante ao seu tom natural.

No momento em que o fisico Galeano criou o primeiro creme facial do mundo (150 a.c.), adicionando água a cera de abelha e azeite, não imaginava que estaria a contribuir para a vida de todas as mulheres, nomeadamente, a beleza facial e com isso realçar os cabelos bonitos que muitas mulheres escondem.

Mais tarde, alguns desses ingredientes foram substituidos, criando-se uma emulsão. Nascia assim a primeira base de maquiagem cremosa facial.

O tempo passou, e esse produto, que como o nome já indica é um básico para qualquer maquiagem, passou a ser adoptado e adorado por cada vez mais mulheres.

Novidades não param de surgir, são inúmeros activos e diversos veículos de apresentação – base liquída, base compacta, em stick, em pó…

No entanto, dentro de tantas opções, é preciso saber escolher a base de maquiagem perfeita para o seu tipo e tom de pele, um pouco à semelhança da escova ideal para o seu cabelo.

E não esquecer todos os aliados que ainda a vão tornar mais perfeita e bonita, como o corretor e o primer.

A base de maquiagem perfeita para a sua pele

Primer

O seu nome diz tudo. Primer, pois é o primeiro produto a aplicar sobre a pele limpa e hidratada, preparando-a para a maquiagem. O que faz o Primer? Forma um filme invisível e leve sobre a pele, disfarçando a oleosidade, minimizando o tamanho dos poros, etc.

Resultado? Um acabamento bonito e duradouro.

Corrector

Vai corrigir as várias imperfeições, como olheiras, borbulhas, manchas e linhas de expressão. Aplique-o antes da base de maquiagem e em pequenas quantidades. O corrector deve ser mais claro que o tom de pele.

Base de maquiagem

A base de maquiagem evoluiu e hoje já se assemelha a um creme de tratamento, pois inclui um efeito tensor, factor de protecção solar, complexo anti-radicais livres, hidratação e dá o tom mais saudável que toda a pele precisa. E lembre-se: Less is more! A base de maquiagem é para ser aplicada na quantidade certa. Nem mais nem menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.