Botox capilar – conheça a novidade

Quem não ouviu falar já em botox? Tem propriedades reparadoras e milagrosas, mas é, sobretudo, conhecido por desfigurar as caras de personalidades viciadas em cirurgia plástica. Por isso, se muitas mulheres vêem o botox como um amigo infalível, outras olham de lado quem recorre a essa técnica. Mas o botox tem dado provas que pode ser bastante útil, principalmente, em tratamentos capilares.Botox capilar – conheça a novidade

Sobre o botox capilar

O botox capilar é a última novidade em salões de cabeleireiro e marcas de cosméticos para o cabelo. Tem como função devolver aos fios capilares uma massa, que é reduzida graças às agressões diárias, como o sol, o mar, a poluição e o stress e ao envelhecimento. O botox capilar faz uma hidratação completa, desde a raiz até às pontas e fecha todas as escamas e cutículas, que possam estar abertas. Tem ainda a vantagem de eliminar o frizz e o volume e pode ainda ser usado como alisador de cabelo, se, durante o processo, usar um ferro de alisar. Essa não é a única vantagem: se estava a pensar ter de perder o comprimento que sempre desejou por ter pontas espigadas, o botox vai resolver-lhe a situação. Por isso, pode ser usado em todo o tipo de cabelos, sem ter qualquer espécie de contra-indicação.

Desengane-se quem acha que o botox capilar é exactamente igual ao facial. Não é o mesmo produto. Aquele que os dermatologistas usam chama-se “toxina botulínica” e não hidrata, mas paralisa as rugas de expressão e contraí a pele. E é muito mais barato. Algumas marcas, como a L’oreal, já estão a investir em tratamentos destes em salões de cabeleireiro. Ainda não existem linhas para uso doméstico, por isso, o ideal é aconselhar-se com o seu cabeleireiro. A manutenção é necessária, no mínimo a cada três meses, para poder manter um cabelo hidratado e sedoso.