dicas-tratamento-cabelos-mistos
Cabelo Cabelos Bonitos Dicas Tratamento

Cabelo Oleoso na Raiz e Seco nas Pontas?

Cabelo oleoso é muito mais comum do que pensamos e o primeiro passo é identificá-lo para dar todos os cuidados que ele precisa.
Nesse artigos vamos dar algumas dicas para fazer com que pareça saudável, brilhante e sedoso da raiz. Vai encontrar também dicas para cuidar de cabelos mistos.

Dicas para Cuidar dos seus Cabelos Mistos

dicas-tratamento-cabelos-mistos

1 – Identifique o que é cabelo misto!

O primeiro passo para resolver um problema é para identificá-lo. Cabelo misto é um dos mais difíceis de tratar porque tem uma dupla textura: oleosa na raiz e seca nas pontas. Portanto, é muito importante equilibrar o excesso de sebo no couro cabeludo e hidratar e nutrir em profundidade o resto do cabelo. A questão é como, certo?

2 – Quantas vezes você deve lavar o cabelo?

Em geral, para remover a oleosidade muitas mulheres lavam o cabelo com muita frequência. Mas, todas nós somos diferentes e, muitas vezes depende das nossas necessidades, a solução não é lavar várias vezes ao dia, mas usar produtos específicos para torná-lo limpa por mais tempo.

3 – Escolha produtos adequados

Provavelmente você já procurou tudo e ainda não encontrou a solução. Damos-lhe uma dica: Use com uma purificação pré-shampoo antes de lavar para limpar completamente e absorver sebo do couro cabeludo. Em seguida, complete a sua rotina com um shampoo e condicionador com argila.

Sim, você ouviu direito, com argila! Estes produtos são o cuidado final para cabelos mistos e são melhores para um cabelo misto.

O resultado? Um cabelo fresco e macio por horas.

Outra dica: Após o banho, certifique-se de pressionar suavemente as extremidades com a toalha. O atrito pode causar quebra. Cuidar deles!

4 – Cuidado com a água quente

E sobre a água? Em geral, acredita-se que quanto mais quente, mais remove gordura. Mmm, é isso mesmo? A temperatura demasiado alta pode danificar a raiz e estimulam as glândulas que produzem oleosidade.

Para manter o cabelo brilhante, é melhor não usar água quente. Sabia?

5 – Como usar produtos de SOS no cabelo?

Além disso, os produtos, tais como espumas e cremes para pentear podem deixar resíduos no cabelo. Tente usá-los com moderação e aplicá-los apenas quando necessário para moldar o penteado.

Para remover todas as impurezas, você deve obter uma limpeza profunda uma vez por semana. Mais uma vez, um pré-shampoo purificante com argila poderia ser o seu grande aliado.

O que você achou essas ideias para cuidar de cabelos mistos?