Como pintar o cabelo em casa
About Cabelo Cabelos Bonitos Dicas Tratamento

Como pintar o cabelo em casa

Como pintar o cabelo em casa e evitar despesas desnecessárias? Hoje no nosso artigo, vamos tentar ajudar-lhe a poupar algum dinheiro!

Sim, de facto, já é totalmente possível pintar o seu cabelo em casa, sem sair com os fios desbotados! De acordo com profissionais, o segredo do sucesso da coloração em casa está no tempo de ação da tinta nos cabelos. Realmente, se a pessoa que está a realizar este processo, não respeitar o tempo de ação que é sugerido na especificação do produto, haverá problemas. A tinta poderá simplesmente não fixar, ou ficar desbotada. Existe muitos erros relacionados com cabelo que deverá saber.Como pintar o cabelo em casa

Por outro lado, se ultrapassar o período de tempo que está indicado na embalagem, este pode ficar ”chumbado”, este termo é utilizado por profissionais para dizer que a tinta usada ficou demasiado escura, isto pode fornecer um leve escurecimento nas partes aplicadas, e até uma alteração radical e repentina da cor do cabelo.

Principais problemas de pintar o cabelo em casa

Está mais que comprovado, que na maioria dos problemas da coloração de cabelo feita em casa é não cumprir o que está escrito na embalagem. Você deve sempre seguir rigorosamente as instruções! A coloração deve ser feita exatamente como está referido na embalagem da tinta comprada, se não o fizer, terá muitas dores de cabeça e ficar descontente com o resultado final.

No entanto, o efeito de durabilidade e qualidade da coloração feita também depende muito da saúde dos fios de cada indivíduo. Um produto de qualidade é extremamente importante, no entanto, o cabelo precisa de estar sempre em ótimas condições e bem cuidado para os fios não ficarem opacos, desbotados e sem vida. Pinte o cabelo em casa sem stress.

A nossa primeira dica antes de começar e depois de acabar a coloração é hidratar os fios do cabelo e certificar-se de que não estão quebradiços. Leia o nosso artigo receitas caseiras para a beleza do cabelo. Se os seus fios estiverem fracos, a coloração irá persistir pouco tempo e pode aumentar o risco de queda capilar.