Erros relacionados com o cabelo
Cabelo Cabelos Bonitos Dicas Tratamento

Erros relacionados com o cabelo

Todas as pessoas queixam-se do seu cabelo, por vezes por erros básicos e diários.

Todos os dias, conseguimos ver mulheres ou até homens a reclamarem de o seu cabelo ser oleoso, ter pontas espigadas, cabelo seco, ter cabelos quebradiços, opacos, com muito volume, pouco volume e outros dramas de arrepiar as madeixas.Erros relacionados com o cabelo

No entanto, o lado bom desta toda história, é que esta grande lista de problemas pode ter finalmente um fim. Basta você seguir as nossas recomendações. Neste artigo você vai poder ver os hábitos errados que cometemos diariamente com o nosso cabelo:

Erros relacionados com o cabelo

– Lavar os cabelos com água quente, este sem dúvida é um se não o maior erro que a maioria dos homens e mulheres cometem, evite totalmente lavar o cabelo com água quente, pois esta causa profundas irritações no couro cabeludo, estimulando a produção de sebo e favorecendo a oleosidade intensa, o que também provoca o crescimento dos fios. Tente usar champô de limpeza profunda somente 1 vez por semana ou a cada 15 dias, para retirar a sujeira, oleosidade e excessos de produtos químicos. A menos que queira fazer rasta, este é um bom caminho.

– Prender o cabelo molhado, não haja dúvida, que fazer isso de vez em quando não tem problema nenhum, mas se fizer isso todos os dias, após algum tempo vai contribuir para a criação de fungos e caspa, para além disso vai enfraquecer a raiz e provocar a queda de cabelo.

– Usar o secador de uma forma errada, este é mais um daqueles erros que é muito com atualmente, tente sempre mantê-lo a 30 cm de distância da sua cabeça e sempre com uma temperatura média ou fria, nunca na máxima, pois assim irá queimar e danificar os fios do cabelo.

– Ficar mais de 3 meses sem cortar o cabelo, muita gente fica mais do que este período do tempo sem ir ao cabeleireiro, no entanto isso não é a opção correta. A não ser o que seu cabelo demore muito tempo a crescer, 3 meses é o tempo médio para fazer um corte. Se passar este período do tempo, as pontas começam a abrir e os fios partem-se com muita facilidade.

– Usar máscara hidratante nos dias de praia, muitas mulheres acham que ao usar uma máscara hidratante muito forte estão a proteger-se do sol, isso é completamente falso, e não passa de mitos sobre cabelos. Na verdade, elas estão a queimar os seus próprios fios, esses produtos para além de não formarem uma capa contra os raios ultravioletas, têm um tempo de permanência, excedê-lo poderá enfraquecer os cabelos.

One Reply to “Erros relacionados com o cabelo

Comments are closed.