Mitos sobre cabelos

03
Novembro
2012

Posted by admin

Posted in Cabelo

1 Comment
mitos

 





 

 

Neste artigo vamos tratar de um assunto bastante curioso, que são os mitos e verdades sobre o cabelo. Será verdade alguns mitos que são ditos pelos nossos colegas?

 

Sem dúvida alguma, que o cabelo actualmente é muito importante para o nosso corpo e para a nossa aparência, pois, se estiver bonito dá-nos uma boa imagem, ele é muito importante principalmente para as mulheres.

Quando as mulheres estão felizes com a sua aparência, tornam-se mais confiantes e abertas ás oportunidades que podem surgir, estão prontas para todos os obstáculos da vida. Para ajudar a todos a tratar melhor do seu cabelo, resolvemos neste artigo falar sobre alguns mitos que estão relacionados com este. Para além dos mitos existe também os erros relacionados com o cabelo que falamos no nosso outro artigo e que aconselhamos a sua leitura.

 

- Lavar o cabelo todos os dias não apodrece a raiz. Este é um dos mitos mais falados de hoje em dia, no entanto não passa mesmo disso, um mito. A lavagem diária do cabelo não interfere de qualquer maneira com os bulbos capilares, quando lavamos a nossa cabeça, caem muitos fios que estavam em fase de queda, mas isso não é nada de preocupante.

- O cabelo continua a crescer após a morte. Apesar de ser estranho, isto é verdade. As células onde o cabelo cresce, continuam vivas mesmo depois da pessoa estar morta. No entanto, isto só acontece até que as reservas do nosso organismo acabem.

- O cabelo está a ser estragado quando o pintamos muitas vezes. É verdade, o uso contínuo de produtos químicos para colorir os fios de cabelo afetam-no, causando a perda de brilho e resistência. Por isso é que você fica com a sensação de eles estarem sem vida e mais ressequidos. Convém saber bem os produtos para cada tipo de cabelos a utilizar.

- As morenas ganham mais com o cabelo. De acordo com um estudo, feito pela grandiosa marca de cosméticos Schwarzkopf & Henkel, feito com 3000 mulheres, as morenas chegam a ganhar 5000 euros a mais por ano de salário que as mulheres loiras. No entanto, isto não só se adequa ao campo financeiro, no amor também. Na pesquisa foi descoberto que as mulheres morenas têm mais sorte do amor, 44% destas afirmou que a cor é fundamental.

 





 

One thought on “Mitos sobre cabelos

  1. [...] terminar, e á semelhança do artigo mitos sobre cabelos, gostaríamos destacar dois mitos completamente falsos que convêm banir: o primeiro tem a ver com [...]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>