Os cabelos com madeixas mais adequadas a cada tom, corte e tipo de cabelo
Cabelo Cabelos Bonitos Dicas

Os cabelos com madeixas mais adequadas a cada tom, corte e tipo de cabelo

A tendência deste ano são os cabelos com madeixas, das californianas, às texanas e às clássicas ombré, e numa altura de estação de praia, das caipirinhas, do funk e das noites de festa, os cabelos pedem looks coloridos, com reflexos naturais a lembrar o surf e os cabelos aclarados pelo sol, explicarei tudo sobre como ter um verão fashion.

Mas lembre-se que uma escolha errada pode arruinar-lhe o cabelo. Por isso, preparámos-lhe um tutorial completo onde ficará a saber quais são as tendências de cabelos com madeixas mais in, os cabelos, tons e cortes a que se adequam.

Cabelos com madeixas Ombré

As madeixas invisiveis são uma das grandes tendências este verão. Têm contrastes suaves e secções mais claras ao nivel dos comprimentos e pontas, que dão um resultado multidimensional. Falamos de pontas claras, luzes finas mais próximas da raiz, de forma menos uniforme, com umas mais acima e outras abaixo, para um resultado final em degradé e sombreado, mas natural.Os cabelos com madeixas mais adequadas a cada tom, corte e tipo de cabelo

A quem se destina

Apilaca-se a mulheres de todas as idades, dada a naturalidade do resultado. O look final é discreto, a cor natural e o cabelo ganha vida. O tom de pele deve ser tido em consideração, já que um contraste excessivo pode dar-lhe um efeito artificial.

Tipo de cabelo e de corte

Se tem um corte inteiro ou a direito, e quer dar luz aos fios de cabelo, esta tendência é uma boa opção. Além disso, as madeixas ombré podem ser usadas tanto em cabelos claros como escuros porque o que vai criar o contraste é o grau de aclaramento, que pode ser mais ou menos acentuado.

Cabelos com madeixas Californianas

Aqui está o famoso look de praia, que nos faz lembrar o surf. Esta é uma técnica igual á ombré mas aplicada unicamente no meio e nas pontas. Nas madeixas californianas, as pontas podem ser até cinco tons mais claras do que as raizes, ou totalmente descoloradas, como se o aclaramento tivesse sido obtido devido aos efeitos do sol e do mar.

A quem se destina

Estas madeixas criam um look jovem, descontraído e que dá um toque sexy de praia e verão. O ponto forte desta tendência é que o aclaramento é gradual e cria um look moderno, luminoso e com vida. Para quem tem cabelos escuros e quer fazer uma mudança, pode ser uma boa opção para aclarar o cabelo sem criar um choque muito grande. No entanto, o contraste não pode ser demasiado exagerado ou irá criar um efeito artificial.

Tipo de cabelo e de corte

Embora possa aclarar um cabelo escuro, esta é uma tendência aconselhada para cabelos claros e com cortes longos e escadeados. Também se pode acentuar este visual com styling e algumas ondas desalinhadas para dar um aspecto de quem veio da praia.

Cabelos com madeixas Texanas

São uma versão moderna do ombré mas com uma diferença. Aqui, as madeixas surgem misturadas com o resto do cabelo e podem fazer-se com três ou mais tons, sempre muito próximos uns dos outros em termos de reflexos, criando um resultado subtil. Esta é uma tendência que vai criar um degradé mas, ao ser misturado com a cor natural do cabelo, resulta num efeito quase natural e que se vai adaptar ao tipo de cabelo e de corte.

A quem se destina

As madeixas texanas têm vindo a saltar de estação em estação e continuam a ser uma tendência que tem perdurado entre as celebridades. Criam um toque glamouroso de Hollywood, ideal para mulheres que gostam de looks sofisticados, mas discretos e naturais.

Tipo de cabelo e de corte

Embora resulte muito bem em todos os tipos de cabelo e corte, esta é a tendência ideal para os castanhos porque, ao ser misturada com o resto do cabelo, não cria um contraste muito grande.

Cabelos com madeixas 3D

Esta é uma tendência que permite criar movimento. Trabalha-se a mesma madeixa com três tons intercalados ao longo do cabelo, criando uma fusão de cores e uma ilusão tridimensional. Conseguem-se criar efeitos de várias tonalidades, cores e formas. O ponto forte? Dão profundidade e relevo ao corte. O resultado é que não se consegue perceber onde começa e termina a coloração, dada a naturalidade das madeixas 3D.

A quem se destina

Aqui não há dúvidas. As madeixas 3D favorecem mulheres jovens que procuram looks sofisticados e personalizados. Os cabelos loiros devem apostar em contrastes de mel e dourado, os pretos podem conjugar degradés azulados ou tons de vinho e os ruivos, tons de cobre. Se tem cabelos castanhos, fuja das madeixas demasiado claras. O ideal será apostar em castanhos-claros e tons de mel para criar movimento.

Tipo de cabelo e de corte

Para aumentar o efeito tridimensional, esta é uma tendência que deve estar sempre associada a um corte mais ou menos estilizado. Pelo que as madeixas 3D funcionam bem em cabelos cacheados e encaracolados. E é perfeita para cabelo fino porque cria uma ilusão de volume. Mas os cortes têm de ser escadeados para criar movimento.

Cabelos com madeixas Dip-Dye

Aqui, a tendência das californianas levada ao extremo. As cores usadas criam um contraste maior. O corpo do cabelo permanece natural, ou com uma coloração global, e os comprimentos e as pontas são descolorados e pintados de cores intensas. Os tons pastel ou os azuis, laranjas e rosas fortes são algumas das tendências deste verão, mas a combinação de tons quentes e frios para um look mais jovem e trendy.

A quem se destina

Estas madeixas são o look perfeito para mulheres jovens. Criam estilos rock, punk ou grunge, sem perder a sofisticação, mas só podem ser usados por mulheres ousadas. Além disso, é preciso ter a cor de cabelo original em conta. Enquanto as loiras podem usar qualquer cor, dos pastéis aos mais escuros, as morenas devem apostar nos tons vibrantes, como vermelho, rosa choque ou azul.

Tipo de cabelo e de corte

Embora possa ser aplicada em qualquer corte, esta é uma tendência que funciona bem em cabelos destruturados, dado o look arrojado que vai criar e porque a utilização de multi-tons vai ser mais notória. A grande vantagem é que, ao trabalhar apenas as pontas, poderá minimizar ou eliminar o efeito com um corte.

Cabelos com madeixas Balayage

Esta técnica permite criar reflexos e flashes de cor no cabelo, criando vàrios contrastes, pelo que é a opção ideal para quem quer começar a fazer aclaramento no cabelo. Os reflexos são bastante discretos e podem ser feitos de forma localizada em função de um corte especifico, havendo um aclaramento gradual. Pode ser também uma solução para quem quer corrigir resultados de madeixas excessivas.

A quem se destina

As madeixas balayage são ideais para quem procura uma mudança de visual subtil e adaptam-se a todas as idades e looks. É óptimo para personalizar a cor com luzes e é muito procurada por quem vai fazer coloração pela primeira vez. Mas a escolha dos tons tem sempre de ser feita de acordo com a cor base de cada mulher. Quem tem uma base clara deve optar por louros ou castanhos-claros e as bases escuras não podem fugir dos castanhos-escuros, dourados acobreados ou vermelhos.

Tipo de cabelo e de corte

Esta é uma opção que funciona em qualquer tipo de cabelo ou corte, porque cria tons suaves e naturais.

Faça você mesmo uns cabelos com madeixas californianas em casa

A L`Oréal Paris lançou a primeira colecção de madeixas californianas para aplicar em casa de forma fácil e rápida. Assim, deixo-vos todas as dicas de aplicação que precisa de conhecer para não cometer nenhum erro.

– Use uma toalha sobre os ombros para proteger a pele e a roupa.

– Use luvas durante todo o processo de coloração.

– Na escolha do tom, guie-se pela sua cor base e não pelo resultado que deseja. Quanto mais escuro for o seu cabelo, mais baixo deve ser o tom escolhido.

– Divida o cabelo em duas secções a partir de trás, para ser mais fácil aplicar o produto de forma uniforme.

– O produto deve ser aplicado somente com a escova e sempre na vertical para criar o degradé. Nas pontas, pode aplicar na horizontal de forma a haver uma maior distribuição.

– O degradé deve ser feito a partir das orelhas, nos cabelos curtos, e a partir do queixo, nos longos.

– O tempo de pausa é fundamental e nunca deve ultrapassar os 45 minutos. Para um look mais natural, 25 minutos chegam.

– Aos 20 minutos, limpe uma madeixa e veja se está da cor que pretende. Se quiser aumentar o loiro, aplique novamente o produto nessa madeixa e deixe actuar mais uns minutos.

– Não aplique no cabelo todo nem na raiz, não ultrapasse os 45 minutos de actuação, utilize máscara para hidratar regularmente e produtos “leave in” como os óleos para cuidar do cabelo depois de fazer as madeixas.

4 Replies to “Os cabelos com madeixas mais adequadas a cada tom, corte e tipo de cabelo

  1. gostaria que vissem minha foto e vejam se cabelo colorido combinam comogo , to com muita duvida pra saber isso , sera que vc podem mim ajudar por que eu gostaria de mudar definitivamente

    1. Olá Fernanda,

      Antes de mais, queremos agradecer o seu comentário e o seu pedido e confiar na nossa opinião sobre o seu cabelo.

      Nós gostariamos imenso em poder ajudar em mudar o seu visual, portanto, envie-nos a sua foto (ou várias fotos de diferentes ângulos) para analisarmos e dar-lhe a nossa melhor opinião. Tudo o que queremos é poder ajudar as mulheres a sentirem-se confiantes com o seu visual. Envie-nos as fotos para admin@cabelosbonitos.org

      Aguardamos pelo seu contacto.

  2. em cabelos castanhos que cor ficaria melhor verde, rosa, azul ou roxo.

    1. Olá Andreia,

      Não entendi bem a sua pergunta, eu creio que tenciona somente fazer uma mecha de cabelo com uma dessas cores que menciona, como tal, isso vai do seu gosto pessoal, no entanto, para uns cabelos castanhos eu aconselharia uma cor forte, como o vermelho ou o azul.

      Espero ter ajudado e aguardo que me diga por qual decidiu.

Comments are closed.