7 Truques para um Cabelo Perfeito

Se tivéssemos uma varinha mágica, seria muito fácil fazer o nosso cabelo ficar forte, saudável, brilhante, sedoso e hidratado, assim como as modelos de comerciais!

E se lhe disser que você não precisa de uma varinha mágica para ter um cabelo lindo? Você simplesmente tem que ler nossas dicas de cuidados. Elas são dicas simples e os resultados vão surpreender você.

Truques para um Cabelo Perfeito

cabelo bonito

1 – Escovar diariamente

Você quer que seu cabelo cresça mais rápido? Então você deve fazer amizade com o pente ou escova. Este truque é muito simples: para ter o cabelo saudável e bonito, penteie pelo menos 3 vezes por dia, uma antes de ir dormir.

Isso estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo e contribui para o crescimento saudável.

2 – Lavagem com água fria

A lavagem deve ser com água moderadamente fria ou, na melhor das hipóteses, morna. Não significa que você tem que tomar um banho frio, o importante é simplesmente o enxagúe final. Água quente causa danos no couro cabeludo, causando cabelo seco e sem brilho.

O frio, no entanto, sela as cutículas, deixando o cabelo muito mais brilhante e sedoso, uma vez que reflete melhor luz. E se isso não bastasse, também acelera o seu crescimento. Uau!

3 – Não abuse do secador ou da prancha

A exposição ao calor pode secar o cabelo e causar danos irreversíveis a curto ou longo prazo. Por isso, é importante não ser viciada no secador ou prancha (usar essas ferramentas poucas vezes não tem tanto problema se for com protetor térmico).

Idealmente seque seu cabelo com ar frio ou morno. Não aponte o secador diretamente nos fios e deixe-o a uma distancia mínima de 30 centímetros. Um conselho? Tente usar tecnologia de iões, produzindo menos danos.

O mesmo com as pranchas: não use todos os dias e tente usar com temperatura moderada, ou você pode queimar a fibra capilar (literalmente). Antes de expor o seu cabelo ao calor, não se esqueça de protegê-lo com um protetor térmico.

4 – Desembrace bem o cabelo

Um truque para desembaraçar o cabelo facilmente? Depois de um banho, coloque um pouco de creme de styling e retire os nós com os dedos para evitar a ruptura.

5 – Corte as pontinhas

Cortar as pontas não vai fazer seu cabelo crescer mais rápido… É um mito! De qualquer forma, você precisa fazer isso para crescer saudável e mais bonito e cuidado.
Mas se você não quer cortá-lo, talvez você possa tentar algum produto especial tratamento de suas pontas.

6 – Cuidado com agentes externos

Se possível, não exagere usando corantes ou tratamentos químicos e opte por tratamentos de boa qualidade. Por outro lado, você também deve proteger o cabelo do cloro da piscina e praia sol. Uma touca de natação ou um chapéu podem ser seus maiores aliados.

7 – Tenha uma dieta equilibrada

Para completar a lista, é importante notar uma dica que não tem muito que ver com os tratamentos de beleza. No entanto, é tão ou mais importante do que eles. Para ter o cabelo perfeito, temos de começar com o básico: uma dieta saudável. Devemos comer a abundância de vegetais, frutas, peixes, nozes, produtos lácteos e beber muita água.

Uma dieta saudável nos dá todos os nutrientes que precisa para estar bem, por dentro e por fora.
O que você acha que esses 7 dicas para cuidar do cabelo? Com todos esses truques quase você não vai ter que ir ao cabeleireiro!