#9 Truques infalíveis para cabelos cacheados (#8 é indispensável)

Já não é a primeira vez que falamos de como cuidar dos cabelos cacheados mas, a verdade é que, quem tem uns cabelos cacheados é que entende as dificuldades que se vive diariamente para conseguir ter uns cabelos bonitos e, enfrentar as pessoas na rua, por isso, nunca é demais falar e ensinar uns truques para melhorar este problema.

Ele é acordar de manhã e ter o cabelo meio liso e completamente ressequido, outras vezes, acorda-se com demasiados cachos e todos desorientados e feios, ou seja, é olhar ao espelho e voltar para a cama para não ter de partir o espelho 🙂

Mas existe explicação para que isto aconteça

Os cachos, dos cabelos cacheados, não deixam que a oleosidade produzida naturalmente pelo couro cabeludo chegue até ás pontas, não desliza tão eficazmente pelos fios de cabelo como um cabelo liso.

No entanto, já existem soluções para contornar este problema como o aparecimento de produtos hidratantes e reconstrutivo, com queratina, óleos, etc., e, por saber da imensidão de produtos existentes no mercado, queremos facilitar-lhe a vida.#9 Truques infalíveis para cabelos cacheados (#8 é indispensável)

#9 Truques infalíveis para cabelos cacheados

  1. Não lave o cabelo com água quente pois vai deixar os fios de cabelo ainda mais ressequidos. Lave-o com água morna e apenas 2 vezes por semana.
  2. Massaje o couro cabeludo de modo a estimular a produção de oleosidade.
  3. Tente não pentear os cabelos cacheados a seco. Pentei os cabelos quando eles estiverem húmidos e aplique com as mãos o creme hidratante. Atenção para não exagerar na quantidade de creme, senão, o cabelo fica opaco e sem movimento.
  4. Use apenas pentes de madeira para não quebrar os fios e, não se pentei com o cabelo seco pois, a fricção vai gerar electricidade estática.
  5. Corte regularmente o cabelo. Cortar as pontas a cada três meses é muito importante.
  6. Abuse de shampoos e amaciadores anti-frizz. Vai ajudar a controlar os fios mais rebeldes.
  7. Evite xampus e amaciadores para cabelos finos, assim como, xampus com muita espuma. Estes produtos deixam os fios finos e frisados.
  8. Quando acordar e se assustar com o aspecto do seu cabelo, borrife os cachos com água e pentei-os com as mãos.
  9. Antes de se deitar, faça 2 ou 3 tranças, não muito apertadas, e solte-as de manhã quando acordar.

Descomplique a sua vida com apenas 9 truques simples e sem grandes dores de cabeça. Espero ter conseguido provar que não é preciso gastar fortunas em produtos de hidratação para cabelos ou outros.

E você? O que faz para manter os seus cabelos cacheados bonitos? Quero ouvir a sua opinião.

loading...