Aplicações e Benefícios da Argila que Você não sabia
Cabelo Cabelos Bonitos Dicas Soluções Capilares Tratamento

Aplicações e Benefícios da Argila que Você não sabia

O que você imagina quando alguém diz a palavra “argila”? Provavelmente a sua utilização mais difundida tem a ver com a cerâmica, porque desde os tempos antigos foi usada para fazer vários objetos e edifícios.

No entanto, este elemento também é usado (e usado ao longo da história) para outros fins. É por isso que você tem que conhecer outros benefícios da argila.

Vantagens da utilização dos diferentes tipos de Argila

Aplicações e Benefícios da Argila que Você não sabia

1 – Medicinal

Você já ouviu falar de geoterapia? É uma técnica que utiliza minerais de terras terapeuticamente para melhorar a saúde.
O uso medicinal da argila é antiga e corresponde às suas muitas propriedades: desintoxicação, anti-inflamatória, descongestionante, limpeza, analgésica, anti-séptica e refrescante, entre muitos outros. Uau!

Sendo analgésico e anti-inflamatório, por exemplo, é ideal para o tratamento de dor nas articulações e trauma. Algumas doenças, tais como a psoríase e certas desordens renais também podem ser tratados com este mineral.

2 – Cosméticos

Graças a suas propriedades anti-sépticas, também é bom para a pele, limpando-a profundamente e impedindo o crescimento bacteriano. Mas além de seus atributos medicinais, as máscaras de argila são amplamente utilizados em cosméticos. Diz-se que já no antigo Egito, os tratamentos faciais Cleopatra com argila Mar Morto deixavam sua pele lisa e bonita. Sabia?
É que este tipo de mineral ajuda a esfoliar, purificar, reduzir poros abertos e brilho. Além disso, a argila ativada a regeneração celular, e elimina as células mortas, absorve as impurezas e refresca a pele.
Então você sabe, se você quiser melhorar a sua beleza natural, use argila!

3 – Para o cabelo? Sim, você ouviu bem!

Finalmente, você também pode aproveitar todos os benefícios a argila, para dar vida, brilho e maciez para o seu cabelo, especialmente se você tem cabelos mistos. Se sua raízes fica facilmente oleosa, mas as pontas estão sempre ressecadas, estas 3 variedades de argila pode ser a solução, porque cada uma tem uma propriedade diferente que pode ajudá-lo.

Tipos de Argila

Argila branca: Absorve sebo e impurezas.
Argila verde: tem uma ação desinfetante e hidratação. É ideal para fortalecer o cabelo e hidratar em profundidade.
Argila azul: É revigorante e calmante. Além disso, ele também pode ajudar a combater a caspa.

O melhor de tudo? A tendência no cuidado de cabelo é a argila, que é por isso que é muito fácil adicioná-la à sua rotina de cuidados com os cabelos.

Para torná-la uma desintoxicação e purificar, recomendamos o uso de um pré-shampoo, um shampoo e condicionador que contenham esse ingrediente.

O resultado?

Brilho, maciez e o cabelo lavado como mais horas da raiz até às pontas.