Cabelos bonitos no inverno




 
Os cabelos passam por várias mudanças consoante as estações do ano, por isso, conseguir uns cabelos bonitos no inverno não é tarefa fácil.

 

As mudanças repentinas das temperaturas, as humidades muito frequentes, as chuvas e até mesmo os nossos hábitos que alteram no inverno, tudo isto interfere na estrutura e beleza do cabelo. Nesse sentido, no artigo de hoje vamos falar em como deixar os cabelos bonitos no inverno.

 

 

Cabelos bonitos no inverno

 

 

Uma situação bastante comum e óbvia é tomar banho com a água muito quente, correcto? Pois, mas lavar os cabelos com a água muito quente não é bom para o cabelo porque ficam mais eléctricos, ganham mais volume e danificam a queratina dos fios do cabelo. Para que isso não aconteça é preferível lavar o cabelo no salão de cabeleireiro, pois assim poderá pedir para lavar o cabelo com água menos quente ou até mais fria, se o conseguir.

 

Ao fazer este simples procedimento, irá com certeza ver a diferença no cabelo macio, volume e brilho, conseguindo assim uns cabelos bonitos no inverno. Tratar dos cabelos requer alguns cuidados, no entanto, outras partes do corpo merecem a nossa atenção, por isso, achei que pudesse gostar do seguinte artigo:

 

 

Outro dos aspectos a referir é a lavagem frequente dos cabelos e isso é um erro tremendo que não deve se cometer, aconselha-se a lavagem dos cabelos uma ou duas vezes por semana, contudo, a hidratação dos cabelos no inverno faz bem e aconselha-se. Sobre isso já foi falado aqui no site, veja os artigos abaixo:

 

É certo que a leitora ouvirá muita gente a dizer que não deve lavar muitas vezes o cabelo no inverno, nem hidratá-lo muito para que a cabeça não fique muito tempo molhada e cause estragos no couro cabeludo ou ficar com dores de cabeça, mas é certo que os cabelos no inverno tendem a ficar opacos e quebradiços muito por culpa das tais lavagens de cabelo com água muito quente.

 

 

Como vê, a água quente é inimiga dos cabelos bonitos e eu sei que não é fácil, mas como vimos é muito importante a lavagem dos cabelos com água morna ou quase fria e no máximo duas vezes por semana, acredite que, desta forma, conseguirá uns cabelos bonitos no inverno e no ano todo.

 

Gostou do artigo? Comente

 

Partilhe no facebook e seja fã na nossa página.
 





 

loading...