Como acabar com pontas espigadas no cabelo?

Toda mulher em algum momento da vida já sofreu com as terríveis pontas espigadas no cabelo. Além de deixar aquela aparência desagradável, muitas vezes estraga os penteados e deixa a gente de mau humor, não é verdade?

Mas com alguns cuidados é possível acabar com as pontas espigadas no cabelo. Confira tudo neste artigo que preparamos exclusivamente pra você.
como-acabar-com-pontas-espigadas

Quando o assunto são pontas espigadas no cabelo, as chamadas pontas duplas, não tem jeito! Ou cortar ou começar uma série de tratamentos para resolver o problema e recuperar os fios.

Como a maioria das mulheres prefere deixar os cabelos sempre maiores, cortar não é a solução preferida. Sendo assim, se você está sofrendo com as pontas espigadas no cabelo, saiba que existe solução. Você só precisa ter foco e persistência para fazer os cuidados necessários.

Vamos conferir algumas dicas de:

Como acabar com as pontas espigadas no cabelo?

1 – Antes de dormir passe óleo nos fios

Sem dúvida, o principal ingrediente na hora de combater as pontas espigadas no cabelo são os óleos. Existem de diversos tipos, como o óleo de coco, de amêndoas e argan. O importante é escolher algum e fazer o procedimento sempre. Pelo menos uma vez por semana, passe o olho e durma com ele. Assim que acordar, lave o cabelo normalmente.

2 – Hidratação uma vez por semana

Quando as pontas estão danificados, isso indica que o seu cabelo está precisando de água e nutrientes. Sendo assim, fazer hidratação pelo menos uma vez por semana é o essencial para reverter essa situação.
Lave os cabelos na água fria, use um bom creme ou máscara e hidratação e passe nos fios, fazendo massagem para que o creme possa penetrar. Depois, finalize com um bom reparador de pontas. Aliás, um bom reparador é algo primordial para quem está com pontas espigadas no cabelo.

3 – Use protetor térmico

Geralmente, o problema de pontas duplas pode ser ocasionado pela falta de cuidados essenciais, como hidratação constante, assim como o uso excessivo de prancha e secador.
Se você tem esse costume, invista em um bom protetor térmico para passar nas madeixas antes de usar secador e chapinha.

4 – Cauterização capilar

Quando a situação das as pontas espigadas no cabelo está muito complicada, somente a hidratação pode não dar conta de reverter isso. Neste caso, a cauterização capilar realiza um tratamento mais profundo, geralmente à base de queratina líquida, melhorando assim a aparência dos fios e das pontas.

5 – Comece a lavar os cabelos com água fria

Infelizmente, muitas têm o costume de lavar os cabelos com água quente, e isso é terrível para os fios e para as pontas, que começam a ficar cada vez mais ressecadas. Uma solução para reverter esse problema das pontas espigadas no cabelo é começar a lavar o cabelo no tanque, aproveitando a água fria e mais natural.

6 – Proteja os fios contra os raios solares

Existem muitos produtos com filtro UV para você passar nos fios e protegê-los quando for à praia ou à piscina. Os raios do sol, assim como o calor excessivo são grandes inimigos dos cabelos. Por isso, todo cuidado é pouco.

loading...