Como cuidar de cabelo afro

Uma falha que encontrei neste meu site foi nunca ter falado sobre o cabelo afro que a mulher negra tem. Assim sendo, neste artigo vou referir os cuidados a ter e como cuidar de cabelo afro, até porque pode parecer um tipo de cabelo, aparentemente, forte e bastante resistente mas no fundo trata-se de um fio de cabelo muito fino e delicado e, portanto, necessita de cuidados especiais.

Não é fácil cuidar de cabelo afro pois é um cabelo ressequido, sem brilho e muito volumoso, precisando de dispender de algum tempo para tornar num cabelo afro bonito, mas no fim vai ver que compensou o tempo de atenção que lhe deu.Como cuidar de cabelo afro

Cuidados diários para um cabelo afro

– É importante lavar o cabelo com água morna para não os ressequir ainda mais.

– Já publiquei um artigo muito importante que é saiba qual a escova de cabelo certa para si e para este de cabelo afro é necessário utilizar pentes de madeira e com dentes largos e faze-lo quando o cabelo estiver húmido ou molhado.

– Aplique uma máscara hidratante frequentemente, pois a hidratação neste tipo de cabelo é a base para conseguir uns cabelos bonitos.

Cortes de cabelo afro acertados

– Se quer menos volume, corte o cabelo em camadas.

– Se quiser um cabelo volumoso, faça repicado. Não se esqueça de ter em atenção o seu rosto e fazer o corte que mais combine com ele.

– Se o seu cabelo for muito crespado, peça para cortar a seco, isto para evitar surpresas volumosas depois de secos.

– Se está a pensar em fazer madeixas tenha cuidado em não usar oxidantes com mais de 20 volumes nem que contenha amônia ou metais. Aconselho um tom avermelhado porque fica muito bem com a cor da mulher negra da pele.

Looks afro

– Durma com uma fronha de cetim, pois assim reduz o ressequimento do cabelo.

– Para fazer cacheados bonitos, seque de baixo para cima.

– Compre bonitos acessórios para cabelo afro, tais como, tiaras, presilhas de flôr, lenços coloridos para amarrar o cabelo ou um aplique de cabelo afro, são ótimas opções para mudar o visual.

– Se acordar com o cabelo todo enrolado, passe um pouco de água para humedecer o cabelo e aplique produtos para cabelo afro ou um leave-in que faz controlar o volume e mantém a hidratação natural do cabelo afro.

loading...