Como fazer o cabelo crescer mais rápido?

Se você sonha em ter as madeixas mais compridas, mas anda tendo dificuldade, saiba que existem alguns métodos e receitas caseiras para fazer o cabelo crescer mais rápidos.

Vamos falar sobre o tema neste artigo. Confira só!

como-fazer-cabelo-crescer-mais-rapido
Você sabia que o cabelo, assim como os demais pelos do nosso corpo crescem em médio um centímetro a cada mês? Como nós mulheres nem sempre temos paciência para esperar o cabelo crescer, o melhor caminho é recorrer a algumas dicas para poder acelerar esse processo.

Ainda bem que é possível, não é mesmo? Porém, é importante ressaltar que o crescimento do cabelo também ocorre de dentro pra fora, uma vez que a nossa alimentação e nosso estilo de vida influencia no processo.

Quando o crescimento do cabelo não ocorre mesmo recorrendo a essas técnicas, ou até mesmo quando se está cuidando muito bem das madeixas com bons cremes e hidratação, é importante verificar se não há nada de errado com a saúde e o organismo.

Confira agora:

Como fazer o cabelo crescer mais rápido?

1 – Escolha os produtos certos para o seu tipo de cabelo

Se você tem cabelo seco, é preciso utilizar os produtos indicados para o seu tipo, assim como aumentar a hidratação. Cabelos secos precisam de mais água para poderem crescer firmes e saudáveis. Outro fator importante é durante o processo de lavagem. Inclusive, já falamos aqui no blog sobre a importância de lavar os cabelos em água fria, pois o calor da água muito quente ressaca e danifica os fios.

2 – Alimentação correta e balanceada

Quem ostenta aquele cabelão forte e comprido, certamente segue uma alimentação regrada, composta por todos os nutrientes necessários. Além de beber bastante água durante o dia todo.
Agora o segredo: existem alguns alimentos que são favorecem ainda mais a saúde e o crescimento do cabelo: nozes, salmão, semente de linhaça, sardinha, laranja, morango, feijão, beterraba, amendoim, mamão, entre outros.

3 – Use tônicos

Existem diversos tônicos no mercado, mas basicamente a maioria deles tem como missão fortalecer os fios. Alguns deles, além disso, podem ser indicados para o combate à caspa, por exemplo. O mais interessante é que, além de serem ótimos aliados para fazer o cabelo crescer mais rápido, os tônicos são produtos acessíveis e vale a pena investir!

4 – Massagem no couro cabeludo

Outra dica super simples e que você pode fazer em casa é massagear o couro cabeludo. Pode ser durante o banho, por exemplo. Massagear o couro cabeludo ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo, fazendo com que os nutrientes possam chegar até os fios.

5 – Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é mais uma solução caseira e super barata. Aliás, ter vinagre de maçã em casa é ótimo, porque ele serve para diversas coisas. O vinagre também tem o poder de estimular os folículos capilares, ajudando assim no crescimento. Você pode passar no couro cabeludo com a ajuda de um algodão e ir massageando depois.

6 – Vitaminas e suplementos

Vitaminas e suplementos também ajudam na hora de fazer o cabelo crescer mais rápido. Fora isso, eles ainda têm o poder de melhorar a saúde dos fios, fazendo com que cresçam mais fortes e brilhosos.

Uma dica é o Pantogar, que são cápsulas que podem ser tomadas 3 vezes ao dia, entre três a seis meses.

O Pantogar tem nutrientes essenciais que ajudam no crescimento, como cálcio e que ajudam tanto no crescimento dos cabelos como nas unhas.

Viu, como pode ser fácil fazer o cabelo crescer mais rápido com pequenos cuidados no dia a dia?

loading...