Como ter Cabelos Hidratados e Bonitos

Ter cabelos hidratados e bonitos é o sonho de muitas mulheres. As madeixas são super importantes na composição do nosso rosto e, por isso, cuidar dos fios é essencial.

Confira neste artigo exclusivo: como ter cabelos hidratados e bonitos.
como-ter-cabelos-hidratados-e-bonitos

Atualmente, quando o assunto é cabelo, são muitos os recursos, cremes e tipos diferentes de tratamento que existem no mercado. Porém, o mais importante é saber avaliar os seus fios e como eles costumam reagir com determinados tipos de produtos.

Nem todos os shampoos e cremes servem para todos, por isso, o que certamente irá deixar seus cabelos hidratados e bonitos são os produtos corretos e um conjunto de cuidados e tratamentos.

Com algumas dicas você vai conseguir ter cabelos hidratados e bonitos, mas é preciso fazer tudo constantemente e não apenas uma vez a cada dois meses.

O que é um cabelo saudável?

Antes de entrarmos nas dicas, é importante que a gente compreenda o que é de fato um cabelo saudável.

Durante muito tempo, e até mesmo algumas pessoas hoje em dia ainda pensam que um cabelo saudável e bonito é apenas aquele tipo de cabelo liso e muito brilhoso. Mas não é bem assim.

É claro que cabelos brilhosos é apenas um dos indícios de fios saudáveis, mas existem outros fatores, como pontas hidratadas, textura, maciez… Quem tem cabelos cacheados, por exemplo, pode notar a saúde dos fios através dos cachos bem delineados e macios.

E cada tipo de cabelo deverá ser cuidado de uma maneira específica. Porém, quando o assunto é hidratação é regra é igual para todos: muita água. Se você está sentindo que seus cabelos estão opacos e sem vida, ele está carente de água.

Então, é preciso realizar alguns cuidados, sendo o principal deles uma boa hidratação com creme indicado para o seu tipo de cabelo.

Agora vamos às dicas para ter cabelos hidratados e bonitos

1 – Lave com água fria

Essa é uma das primeiras medidas para você começar a notar a diferença em seus fios em pelo menos 10 dias. A água quente prejudica os fios, tornando-os mais secos e sem brilho.

Aproveite os dias mais quentes do verão e passe a lavar seus cabelos na água fria.

2 – Não seque com toalha

Principalmente se você tem aquela mania de esfregar a toalha nos frios, saiba que isso prejudica a saúde do cabelo, favorecendo o aparecimento dos frizz.

Para evitar isso e manter os cabelos hidratados e bonitos a dica é utilizar uma camiseta de algodão ou uma toalha de microfibra.

3 – Hidrate uma vez por semana

Compre uma boa máscara de hidratação, uma que seja indicada para o seu tipo de cabelo, e use uma vez por semana. Lave os cabelos normalmente com o shampoo, tire o excesso da água com uma camiseta e separe os fios com mexas.

Em cada mexa, passe o creme do meio para as pontas, fazendo movimentos para poder massegear e fazer com que o creme penetre nos fios. Deixe agir por pelo menos 20 minutos. Se possível, use uma toca térmica.

4 – Faça o cronograma capilar

Essa é mais uma maneira para ter sempre cabelos hidratados e bonitos. Trata-se de uma série de cuidados que são feitos seguindo um cronograma. Você pode escolher entre os diversos modelos existentes na internet e de acordo para o seu tipo de cabelo.

Os resultados são surpreendentes ao final do cronograma capilar.

5 – Umectação capilar

Mais uma dica muito importante para quem quer ter cabelos hidratados e bonitos. A umectação é feita com óleos e ajuda a combater o ressecamento, elimina o frizz e proporciona mais brilho.

Viu, como pode ser fácil ter cabelos hidratados e bonitos?

loading...