O fim das pontas espigadas no cabelo
About Cabelo Dicas

O fim das pontas espigadas no cabelo

É bom falar de modas, tendências, cortes, cores, mas é muito importante saber identificar alguns problemas, como as pontas espigadas, que podem surgir no cabelo, pelo menos os mais comuns.

93% das mulheres têm frequentemente as temidas pontas espigadas, que são originadas pela descamação na ponta do fio do cabelo, dividindo-o em duas ou mais pontas.

Estas surgem por diversos motivos, desde o descuido dos cuidados diários até às rotinas mais básicas, como pentear ou escovar o cabelo, que podem levar à divisão das fibras capilares.

Cabelo com pontas espigadas

Existem vários factores que podem estar na origem das pontas espigadas, como o excesso de trabalhos químicos, as lavagens muito frequentes, a exposição excessiva aos raios UV, a utilização exagerada de secador, placa ou ferro, e o comprimento excessivo, já que nas pontas o cabelo é mais velho do que na raiz, tornando-se mais fraco por ter sofrido um maior desgaste.O fim das pontas espigadas no cabelo

Para garantir um cabelo saudável, é necessário uma alimentação adequada e equilibrada. Quando o cabelo já reflecte alguma fragilidade, o tratamento passa pelo uso de produtos para cada tipo de cabelos.

Para as pontas espigadas, recomenda-se uma gama regeneradora de pontas espigadas, composta por champô, condicionador, máscara e tratamento sem enxaguar, formulada à base de nutrientes regeneradores e hidratantes. É muito leve, permitindo uma utilização diária. Com resultados visíveis em apenas três aplicações, até 80% das pontas espigadas ficam visivelmente regeneradas.

Em alternativa, para acabar com as pontas espigadas, existe sempre a possibilidade de utilizar uma receita caseira. Muitas mulheres não gostam das receitas caseiras por acharem nojento e por não trazerem resultados nenhuns, mas eu tenho uma opinião contrária porque, sempre os utilizei e gosto dos resultados, aliás, até temos um artigo sobre receitas caseiras para a beleza do cabelo à qual aconselhamos a sua leitura.

Receita caseira para o fim das pontas espigadas no cabelo

A receita caseira para as pontas espigadas é feita da seguinte forma:

– 5 colheres de sopa de azeite
– 1 pente de dentes finos
– 1 toca alumínio ou papel alumínio
– 1 elástico ou mola cabelo

A utilização desta receita é muito simples e não vale a pena ficar com dor de cabeça a pensar se deve fazer ou não. Portanto, em primeiro lugar coloque o azeite numa taça e aqueça um pouco. Com as mãos, aplique o azeite no comprimento do cabelo e vá massajando cada parte durante 5 minutos enquanto vamos aplicando o azeite. Após esta massagem, passe o pente de dentes finos para espalhar o azeite no comprimento do cabelo. Por fim, apanhe o cabelo todo na nuca com um elástico ou mola e coloque o alumínio e passe o secador por cima durante alguns minutos e deixe estar, pelo menos, 1 hora. Após esse tempo lave o cabelo normalmente.

Este é o meu truque para quando eu tenho as pontas espigadas, se utilizam outro método, estejam á vontade de partilha-lo connosco, nós agradecemos.

Se gostou do nosso artigo, partilhe-o nas redes sociais e com as suas amigas e faça um LIKE na nossa página do facebook.

2 Replies to “O fim das pontas espigadas no cabelo

    1. Não Sônia, o secador é 5 minutos para aquecer o q fica 1 hora e o cabelo no azeite com a touca. Pode confiar meus cabelos e tingido e fica maravilhoso!!!

Comments are closed.