Queda de Cabelo? Como Evitar?

Seu cabelo anda caindo muito e você já está ficando desesperada?

Calma! De fato, existem alguns fatores que podem favorecer a queda de cabelo, problema que pode ser contornado com algumas mudanças de hábitos.

Confira neste artigo como evitar a queda de cabelo.
queda-de-cabelo-como-evitar

Ter fios maios e sedosos é o desejo de muitas mulheres. Para isso, uma série de cuidados é necessário, inclusive para evitar a queda de cabelo.

Este problema afeta milhares de pessoas e pode ocorrer por diversos fatores, desde a má alimentação, problemas hormonais, assim como também a falta de cuidados básicos com o couro cabeludo. Se o seu cabelo anda caindo muito, veja primeiramente se o seu couro cabeludo não está muito oleoso.

Esse costuma ser um dos primeiros fatores para a queda de cabelo. Porém, se ele estiver normal, existem outros fatores que você pode observar, como a sua saúde hormonal, por exemplo.

Fora isso, alguns costumes, como dormir com o cabelo molhado, se alimentar de forma errada e usar produtos não indicados para o seu tipo de cabelo, pode influenciar na queda dos fios.

Por isso, é preciso muita atenção na hora de evitar a queda de cabelo.

Atenção aos nutrientes

Geralmente, os fios enfraquecem e acabam ocasionando a queda de cabelo devido à falta de nutrientes. Por isso, a saúde dos fios é essencial na hora de cuidar dos cabelos.

Mas é também de dentro pra fora que precisamos cuidar para evitar a queda de cabelo. Sua alimentação está equilibrada? Fibras, verduras, legumes, frutas e proteínas são muito importantes para nosso organismo de maneira em geral, assim como são fatores determinantes na hora de evitar a queda de cabelo.

Ao adquirir hábitos alimentares saudáveis, não é somente a questão da queda de cabelo que estará sendo resolvida, assim como você poderá receber diversos outros benefícios.

Cuidados simples para evitar a queda de cabelo

1 – Atenção ao excesso de química

Se você faz progressiva e também pinta seu cabelo com amônia, muita atenção. Certamente a queda de cabelo está sendo ocasionada pelos excessos.

Por isso, é preciso dar um tempo para o couro cabeludo respirar entre uma química e outra. Geralmente, a progressiva é indicada de três em três meses. Mas que tal você aumentar esse período?

Além de dar uma chance para o seu couro cabeludo se recuperar, você pode, neste intervalo, aproveitar para fazer hidratação, cronograma capilar, umectação, entre outros.

Assim, além de deixar os fios macios, você não irá sentir tanta falta da progressiva.

2 – Controle o estresse

O estresse é outro fator que pode ocasionar queda de cabelo. Por isso, cuidar de si mesmo, procurar relaxar e ter períodos de descanso é essencial para a sua saúde em geral.

No final do dia, depois do trabalho, reserve um período para fazer algo que você goste e que não tenha nada a ver com tarefas do trabalho.

Uma caminhada e uma boa música operam milagres.

3 – Não durma de cabelo molhado

Procure lavar o cabelo durante o dia, evitando o período noturno. Ao dormir com o cabelo molhado, além de surgir fungos devido à umidade, os fios ficam enfraquecidos e pode ocasionar a queda de cabelo.

4 – Não lave os cabelos todos os dias

Quem tem cabelos mais oleosos precisa lavar com mais frequência. Mas se esse não é o seu caso, não precisa lavar os cabelos diariamente, pois isso compromete a proteção natural dos fios.

Lavar todos os dias não irá favorecer a queda de cabelos, mas pode deixar os fios mais opacos e sem vida.

Viu, como pode ser fácil evitar a queda de cabelo?

loading...