Regras básicas da beleza feminina



A beleza feminina tem muito que se diga, pois a pele repuxa, as pernas incham, os cabelos têm electicidade estática, a máscara esboroa… Esperemos que a nossa ajuda seja fundamental para melhorar a sua beleza feminina.

 

Regras básicas da beleza feminina

 

O cabelo tem electicidade estática

Nós já tinhamos falado num artigo anterior sobre como ter os cabelos bonitos no inverno, mas nunca é demais referir que o ar seco do inverno abre as escamas e carrega-as de electricidade estática. Resultado: a beleza do cabelo desaparece e os cabelos ficam um horror.

O que fazer?

Deve escolher um produto pós-lavagem ou usar uma máscara consoante o tipo de cabelo, pois porque existe produtos para cada tipo de cabelos para o proteger ao máximo. No inverno o secador é terrivel, deixe o cabelo secar naturalmente sempre que possivel. E não se esqueça da receita da avó: enxaguar com vinagre, o que, comprovadamente, fecha as escamas. Uma vez o cabelo seco, podemos discipliná-lo com um óleo nas pontas e uma camada ligeira de laca. A beleza assim o obriga.

 

Sente-se inchada ao fim do dia?

Sente-se inchada porque ingere-se os alimentos com demasiado sal, o que provoca retenção de liquidos e isso contraria o equilibrio sódio/potássio que regula as trocas. Acresce uma carência de magnésio, que contribui para esse desequilibrio. Sem contar com o sedentarismo que favorece a estagnação do sangue nos membros inferiores. Barriga inchada faz-nos sentir com a beleza nos picos mais baixos, por isso, é necessário combater a barriga inchada.

O que fazer?

Menos sal nos alimentos, evite ficar muito tempo de pé, tome um suplemento de magnésio e potàssio. Elimine os alimentos que fazem inchar, como o alho, a cebola e a couve, mas também as pastilhas elásticas, as águas com gás, os alimentos crus e pratos com molho de dificil digestão.

 

A cor do cabelo altera

À oxidação do ar junta-se a acção dos champôs fazendo com que os pigmentos desbotem. A descoloração do cabelo que se torna acaju é normal se não se retocar regularmente a cor.

O que fazer?

Aposte na dupla vencedora champô sem sulfato e tratamento reavivador de cor para recarregar o cabelo de pigmentos. Os vinagres de enxaguamento são igualmente bons aliados, pois impedem que os pigmentos vão desaparecendo com as lavagens. Por fim, umas gotas de limão no último enxaquamento também funcionam muito bem.

 

A base da cara forma bolhinhas

Escolheu mal o creme de base e a base é incompatível com o produto sobre o qual é aplicada. O creme de dia é demasiado espesso ou o sérum refirmante forma uma película à superficie da pele.

O que fazer?

Utilizar uma base da mesma marca que o seu creme de dia. Assim evitam-se os problemas de incompatibilidade, já que todos os produtos são testados para ser usados em conjunto. A aplicação de uma base é importante e deve saber qual é a base de maquiagem perfeita para a sua pele. Evite pôr de mais e espere que aqueça um pouco na palma da mão para que se espalhe melhor ao aplicar. E, como o aspeto da pele está diretamente relacionado com a forma como esta é suportada, para melhorar a sua qualidade, peça ajuda exterior. Um suplemento de colagénio pode ajudar a reduzir a profundidade das rugas a aumentar os niveis da hidratação e elasticidade da pele e diminuir o tamanho dos poros.

Acredite que ao tomar estas precauções que recomendamos em cima, a sua beleza vai sai beneficiada e você vai-se sentir com uma auto-estima bem melhor. Experimente e compartilhe a sua experiência connosco.

loading...