O fim das pontas espigadas no cabelo
Cabelos Bonitos Dicas Tratamento

Como Reparar Cabelos Danificados com Produtos Naturais

Será que os seus cabelos danificados estão sem vida? Isso pode ser devido a várias razões.

Atualmente usamos vários produtos no cabelo e também nos alimentamos desastrosamente. Nós usamos secadores para fazer tudo mais rápido e tingimos nossos fios de cores diferentes como se nunca estivéssemos satisfeitas. Tudo isso danifica o nosso cabelo.

Dicas para Reparar os seus Cabelos Danificados

Reparar Cabelos Danificados com Produtos Naturais

Os Sinais de Ressecamento

O cabelo mostra deterioração e ressecamento com pontas duplas, fios frágeis, opacidade e embotamento, frisado, etc. Ele pode ser tratado com a ajuda profissional, mas isso pode ficar um pouco caro, com visitas frequentes ao dermatologista e cabeleireiro.

Existem remédios caseiros para resolver estes problemas facilmente. Abaixo estão várias estratégias naturais. Você pode aplicar com confiança que não vai sentir efeitos adversos.

Evite usar o secador

Usar o secador de cabelo só piora as coisas. Crie o hábito de deixar o cabelo secar naturalmente. Esta é a primeira dica para reparar o cabelo e prevenir mais danos.

Limite o uso de ferramentas de calor

Para além do secador, existem outras ferramentas de desempenho semelhante: chapinhas, rolos quentes, etc. Estes aparelhos tendem a causar grandes danos à estrutura e textura do cabelo.

Se você tem que usar essas ferramentas em ocasiões especiais, certifique-se de proteger os seus cabelos com protetores térmicos. Basta lembrar que, mesmo aplicando protetor térmico contra o calor, o uso de aparelhos não são isentos de danos.

Aplique óleo duas vezes por semana

Nutra o cabelo regularmente com óleos hidratantes para evitar a secagem. Se o seu cabelo é parte muito, massagear o couro cabeludo com azeite, jojoba ou óleo de coco.

Aplique o óleo selecionado ao longo das costas e deixe descansar por 4 horas. Em seguida lave-o. Se a sua pele é propensa a acne, você também pode aplicar o óleo durante a noite e lavá-lo no dia seguinte.

Corte o cabelo

Antes de iniciar qualquer tratamento para reparar o cabelo, aparar as partes mais danificadas. Se o dano é grave, corte pelo menos 1 cm para se livrar das pontas. Este corte irá evitar a secura e fragilidade aumentar e melhorar a resposta aos tratamentos seguintes.

Aplique um condicionador caseiro

Prepare em casa um condicionador com ingredientes naturais para aplicá-lo duas vezes por semana. Os únicos ingredientes necessários são azeite de oliva e mel.

Misture 2 colheres de sopa de cada e aplicar a mistura sobre os cabelos molhados. Deixar agir por 20 minutos. Em seguida, lave o cabelo completamente. O azeite e mel nutrem o cabelo. O primeiro é um hidratante natural e o segundo fortalece e ilumina os fios.

Não tome banho com shampoo diariamente

Os cabelos danificados podem piorar se lavados com shampoo diariamente. Acostume-se a não usar o shampoo mais de três vezes por semana. Isso vai ajudar o cabelo a recuperar seus óleos naturais e sua saúde.

Também evite a lavagem nas extremidades dos cabelos danificados. O shampoo só deve ser aplicado diretamente no couro cabeludo.