Saiba como conseguir uns cabelos com luzes

Ter uns cabelos com luzes não é um privilégio das louras, quem tem cabelos castanho, castanhos-escuros ou pretos também os querem a brilhar.

Tudo começa no champô

Os cabelos com luzes brilham quando se encontram bem nutridos e protegidos das agressões exteriores. O primeiro gesto para os preservar é massajá-los com óleo. Porquê? Uma vez que com a conjugação de água calcária + esfregamento + tensio (que é eliminada pela espuma) e deixa os cabelos leves e brilhantes. Mas isto não evita que se use amaciador, cuja função é a de desembaraçar o cabelo e alisar a cutícula.Saiba como conseguir uns cabelos com luzes

A opção Tie and Dye

É a nova tendência. O cabelo fica escuro na raiz e as madeixas são aclaradas em direcção ás pontas, como se descoradas com água oxigenada. Obtém-se um bonito realce, mas mantém-se a cor de base e não há o efeito raizes. Mas atenção: quanto maior for o contraste maior é o risco de a cor envelhecer menos bem.

Para as morenas: os reavivadores chocolate

Os cabelos castanhos absorvem a luz e muitas vezes parecem baços e fica assim dessa forma uns cabelos sem luzes. Faça como as italianas, que aplicam um café forte antes de enxaguarem, ou então aposte nas máscaras reavivadoras. Estes tratamentos depositam depositam os seus pigmentos castanhos em cinco minutos e desaparecem ao fim de três lavagens.

No cabeleireiro: O “verniz de brilho” para cabelos com luzes

Este tratamento para sublinhar a cor camufla também os primeiros cabelos brancos. Como um verniz, este processo colora ton sur ton, em transparência, e vai-se esbatendo como um bronzeado. Quer tenhamos os cabelos naturais ou pintados não há nenhum risco de efeito raízes, pois não é clareador.

Uma nova geração de coloristas

Ilumina Color, de Wella Professionals, é uma nova linha de coloração pura, com tons de aspecto muito natural que proporcionam ao cabelo uma incrível luminosidade. Uma avançada tecnologia, denominada Microlight, formada por milhões de micro partículas que envolvem as minúsculas partículas de metais deixadas no cabelo pela água (ex.: cobre), desempenha um papel incrível na protecção da superfície do cabelo, deixando-a mais saudável e mais transparente.

Salva-Vidas

Os produtos da L`Óréal são muito bons, exemplo disso é o Loreal bb cream, e para uns cabelos com luzes pode contar com o condicionador Orofluido de Colomer, para conseguir um cabelo solto, brilhante e suave. Com o Mythic Oil, de L`Óreal Professionnel, um óleo nutritivo para suavizar, proteger e conferir brilho a todos os tipos de cabelo. Com o Elixir Ultime, de Kérastase, de L`Óreal Paris, um óleo que se vai transformar no próximo objecto de desejo e que confere maciez, brilho e disciplina. E para conseguir um louro invejável, conte com Excellence Creme de L`Óreal Paris, ref. 9 louro muito claro.

loading...