Segredos para ter cabelos macios que ninguém quer te dizer

Um cabelo sedoso e macio requer alguns cuidados específicos. Confira essas dicas de como deixá-lo mais bonito.

Um cabelo forte e cheio de vida é uma verdadeira conquista, da qual você certamente não vai querer se desfazer tão cedo.

Para mantê-lo saudável, você só deve seguir alguns pequenos segredos que fazem toda a diferença.

Antes de começar a tomar essas iniciativas, procure fazer um pequeno teste: Entre em uma banheira ou piscina e solte todo o cabelo, se ele afundar completamente, precisamos dar um verdadeiro trato nele.
segredos-para-ter-cabelos-macios-que-ninguem-quer-te-dizer

Desatando os nós aos poucos

Sempre que entrar no banho, procure pentear o cabelo com o seu pente com dentes largos. Espalhando um pouco de condicionador na parte final dele, fica mais fácil de realizar o trabalho, além do benefício natural que o produto traz aos fios e ao couro cabeludo.

Sequinho

Dormir com o cabelo molhado é meio caminho andado para deixá-lo completamente quebrado e frágil. Se o seu caminho for direto do chuveiro para a cama, faça uma escala no local em que você deixa o secador de cabelo.

Se não for o caso, ele secará naturalmente.

Calor faz mal

Altas temperaturas também fazem muito mal ao seu cabelo, por isso a necessidade de utilizar cremes e sprays que o protegem, principalmente quando estamos prontos para fazer uso do das chapinhas.

Ué, mas entre dormir com ele molhado e utilizar o secador, o que devo fazer?

Primeiro, faça bom uso da toalha, mas sem forçar demais os fios e as raízes. A ideia é dormir com ele sempre seco, mas apelar constantemente para o secador não faz parte do plano ideal.

Resumindo: Evite tomar banho minutos antes de ir dormir.

Nada em excesso faz bem

Pentear o cabelo o tempo todo pode fazer com que você quebre os seus fios, por isso, deixe para os momentos cruciais de seu dia, de preferência depois dos banhos ou do enxague.
segredos-para-ter-cabelos-macios-que-ninguem-quer-te-dizer

Tratamento em casa, mas nem sempre

Hidratar o cabelo com constância é fundamental para mantê-lo sempre incrível, e o melhor, você pode fazer isso em casa. A touca e os cremes de tratamento fazem o serviço muito bem feito. O ideal é separar um tempo para isso de 15 em 15 dias.

De dois em dois meses, vá para o salão fazer um verdadeiro check-up nele, com direito à cauterização e à reposição de queratina nele, tudo para hidratá-lo corretamente.

Além disso, por mais que você o queira grande e pleno, é importante fazer alguns cortes de tempos em tempos. O ideal é voltar ao salão depois de três meses, apenas para remover as pontas mais gastas, isso não fará com que ele fique estagnado no mesmo lugar, apenas o ajusta para continuar crescendo com uma bela forma.

Pegue leve

Lembra da história do excesso?

Então, não faça muita força no couro cabeludo na hora de passar o xampu e outros produtos. Uma boa espalhada por todo o comprimento dos fios é mais do que o suficiente para manter o seu cabelo limpinho, saudável e cheiroso.

Se você seguir essas dicas bem fáceis de colocar em prática, certamente estará proporcionando o brilho e a vivacidade desejada quando você se imaginou com as madeixas longas e elegantes.

Para garantir o resultado, apele para produtos de qualidade, de preferência aqueles recomendados pelas pessoas que tratam com carinho de seu cabelo macio.

loading...